quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

200 Palavras



O mais difícil de uma boa história é transformá-la em uma boa leitura. O desafio de transformar ações em pensamentos e pensamentos em letras, é único para cada autor. Aquela frase marcante, a ação descrita que impressiona, o personagem, o ambiente, o livro inesquecível. Um certo autor demorou doze anos para finalizar uma obra, enquanto outro menos de uma noite, qual o diferencial? Existe uma fórmula?

Uma história de duas mil palavras pode ser tão impactante quanto outra de duzentas mil palavras? Quem diria que o Twitter faria tanto sucesso, são apenas 140 caracteres. Em minha audaciosa vontade de escrever algo que vá além do “legal”, estou consciente, que a melhor história permanece no espaço criativo da minha mente, quanto mais eu descubro formas, técnicas, métodos, estudos, dicas, conselhos, que me ajudem a revelar esses devaneios em letras, mais palavras conseguirei escrever. Um detalhe importante que tenho aprendido, o bloqueio é tão simples que chega a ser frustrante, basta uma pequena tristeza para travar todo o processo. 

Quem não vive das letras como eu, precisa administrar o dia, brigar por uma rotina na qual consiga produzir, se não duas mil palavras, pelo menos duzentas como nesse pequeno texto. Quanto mais escrevo, mais aprendo.

Nenhum comentário: